Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de não depender mais de si, ninguém joga a toalha no Flu

Operários da Arena Corinthians voltam ao trabalho (Foto: Reprodução TV)
Escrito por

O empate de sábado com o Atlético-MG e os resultados de ontem colocaram o Fluminense com a corda no pescoço. Faltando uma rodada para o fim do Brasileirão, o Tricolor está na zona de rebaixamento e não depende só de suas forças para ficar na Série A em 2014. Mesmo assim, o discurso é de confiança na salvação.

Para evitar um dos maiores vexames de sua história e não se tornar o primeiro campeão brasileiro rebaixado no ano seguinte à conquista, o Tricolor precisa vencer o Bahia, em Salvador, e torcer para o Vasco não ganhar do Atlético-PR, fora de casa, e para o Coritiba não vencer o São Paulo, também como visitante. Aparentemente, a situação pode não ser das mais complicadas. Isto porque o rival no domingo já eliminou todas as possibilidades de ser rebaixado.

Adversário do Fluminense no sábado e técnico do milagre de 2009, Cuca, hoje no Galo, mandou o recado. Após o jogo, falou para os jornalistas nunca duvidarem da capacidade do Tricolor. Com discurso de quem ainda acredita, o técnico Dorival Júnior foi direto ao mostrar que nada está perdido.

- Se quem comanda sucumbir em qualquer situação, isso quer dizer que não é apto a comandar nada. É assim que penso. Com esse espírito acho que o Fluminense não será rebaixado - afirmou.

E existe quem tire proveito e busque forças na situação complicada vivida pelo Tricolor. O zagueiro Gum, que esteve na arrancada de 2009, deixou claro isto:

- Podem ter certeza que o irá se fortalecer nesta situação.

Além da confiança, o Flu acredita que não perderá o apoio da torcida. Por isso, a diretoria garantiu que a equipe não irá se preparar para o jogo longe do Rio de Janeiro, mesmo após os protestos no Maracanã. É hora de a torcida e todos no clube se unirem. Não é impossível!