Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar dos fracassos, dirigente do Botafogo diz não haver arrependimentos

Escrito por

Apesar de o Botafogo já ter sido eliminado das duas competições que disputou até aqui em 2014 - Carioca e Libertadores - na avaliação do gerente técnico Sidnei Loureiro o planejamento do departamento de futebol para a temporada foi correto. Na opinião dele, estes fatos são recorrentes ao esporte, em que se ganha e se perde, independentemente da qualidade e do que foi planejado previamente.

- Não nos arrependemos do planejamento. Acho que são coisas que acontecem no futebol. É o único esporte em que percentual não ganha jogo - disse Sidnei, em entrevista coletiva, concedida no Engenhão, nesta semana.

O membro da diretoria alvinegra lamentou a derrota para o Unión Española (CHI), por 1 a 0, em pleno Maracanã, que foi determinante para a eliminação do Botafogo. 

- Sabíamos que Libertadores se conquista vencendo em casa. Maior exemplo disso foi o Atlético-MG, campeão da Libertadores no ano passado. Infelizmente o "se" não acontece no futebol. A bola não entrou e ficou complicado classificar na Argentina - disse Sidnei.

Classificado para a disputa da Copa Libertadores - competição que não disputava há 17 anos - o Botafogo perdeu jogadores como Seedorf, aposentado, Rafael Marques - negociado com o futebol chinês -, além do técnico Oswaldo de Oliveira - que não teve o contrato renovado. Para 2014, Eduardo Hungaro - que era auxiliar de Oswaldo - assumiu como técnico, sendo demitido após a eliminação na competição sul-americana. 

Para priorizar a Libertadores, dois grupos de jogadores foram montados: um para o torneio continental e outro para a disputa do Campeonato Carioca, que foi jogado na maioria das partidas com o time reserva. Em nenhuma das duas competições o time teve sucesso.

Dos jogadores contratados para a temporada, os gêmeos Alex (lateral-direito) e Anderson (lateral-esquerdo), já treinam separados com outros jogadores do elenco e aguardam propostas para serem negociados. Mesma situação do uruguaio Mario Risso, que jogou apenas uma partida no Estadual.