Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de má fase, técnico do Bahia elogia torcida e base do clube

HOME - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)
Escrito por

Mesmo nas situações mais difíceis, sempre há uma luz no fim do túnel. Esse é o lema de Charles Fabian nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Treinador do Bahia no final da temporada que pode culminar em mais um rebaixamento na história do clube, o técnico é capaz de encontrar coisas boas na má fase vivida pelo clube.

Segundo Charles, a torcida tricolor o surpreendeu no último sábado, durante a derrota para o Atlético-PR, que deixou iminente o descenso para a segunda divisão.

- Falar da torcida do Bahia é uma situação que sinto muito orgulho. Quando tomamos dois gols, bateu o desespero e a torcida vaiou, mas só naquele momento. Eles viram que os jogadores honraram a camisa do Bahia. Acreditaram o tempo todo. Empurraram o time. Essa alegria não pudemos dar a eles. Estão magoados, sentidos. Mas podem ter certeza que estamos sentidos também. Queria parabenizar o torcedor que esteve ao nosso lado.

Charles Fabian também rasgou elogios às categorias de base do Tricolor. O treinador já foi comandante do time sub-20 do Bahia, e deu chance a três jogadores do Esquadrãozinho diante do Furacão.

- O Bahia possui uma história de clube formador. Nunca comprou jogador. O futuro do Bahia é a base. O Bahia tem uma base de jogadores de qualidade que tem que ser observada com carinho. O Bahia seis meses atrás tinha qual jogador pra vender. Só o Talisca. O Bahia hoje tem mercado. Temos jogadores que estão valorizados mesmo nessa situação. O futuro do Bahia passa por aí. Com equilíbrio, sabendo que eles vão fazer parte de um contexto que pode ajudar o clube a conquistar títulos e fazer grandes campanhas. Fazer um plantel de 30 atletas, tem que ter pelo menos metade da base. Para o clube ter êxito, vender jogadores. Mas tem que ter equilíbrio.