Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de briga e invasão solitária, COL vê segurança do Maracanã com satisfação

Escrito por

Apesar de uma briga ter acontecido entre torcedores brasileiros e uruguaios ainda dentro do Maracanã e um torcedor ter invadido novamente o Centro de Imprensa do estádio na partida entre Colômbia e Uruguai, o Comitê Organizador Local da Copa considerou positiva a ação da segurança na partida pelas oitavas de final do Mundial.

- Os ânimos se acirraram. A segurança funcionou. Não houve tumulto generalizado. A meta é ter zero. Se você teve dois atendimentos de ferimento por briga, está dentro da média. Claro que a área de segurança vai analisar as imagens. Se houve falha na abordagem, vamos ver. De fato, a maneira geral, não concordamos que tem sido uma vergonha. A maioria dos torcedores estão saindo bem em um cenário que não é usual, que é torcer ao lado do rival. A análise vai ser levada para os outros jogos - analisou o diretor de comunicação do COL, Saint Clair Milesi, durante encontro com a imprensa neste domingo.

Sobre a nova invasão à área de trabalho dos jornalistas, o COL disse que o relatório dos seguranças não dão conta de que o torcedor chegou ao espaço interno do estádio, mas não foi o que os jornalistas puderam testemunhar.

- O relatório da segurança disse o contrário. Se de fato houve, é um erro - disse Saint Clair, acrescentando que mudanças no esquema de segurança para as partidas futuras, que venham a envolver rivais sul-americanos, ainda não foram debatidas:

Cada jogo é um planejamento de segurança. As secretarias de segurança fazem as avaliações. É prematuro ainda especular qualquer outra medida que saia do esquema que venha ser aplicada. Isso precisa ser discutido.