Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apenas 18 anos, Júnior fala sobre titularidade no Grêmio

Escrito por

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu fazer a equipe do Grêmio atingir o nível de futebol desejado, mas pelo menos mas parece ter encontrado uma solução para a lateral-esquerda. E no caso, essa solução é caseira. Júnior, de 18 anos, é cria das categorias de base do Tricolor e só começou a treinar entre os profissionais em 2015, após boas atuações na Copinha.

O jovem lateral vem treinando na equipe principal e no próximo domingo, contra o Avenida, deve realizar sua segunda partida como titular. Júnior atuou na última quarta-feira, na derrota para o Aimoré.

- Fui titular na última partida e hoje nos treinamentos, mas ninguém é titular absoluto. Se o professor me der outra oportunidade eu vou procurar aproveitar e tentar ajudar o Grêmio a sair com os três pontos - disse após o treinamento desta sexta-feira.

Se na lateral-esquerda o treinador gremista pode ter achado a solução, no ataque ainda restam dúvidas para Felipão. No coletivo, Everton entrou no time no lugar de Lucas Coelho, titular na última partida. Júnior falou que a entrada de Everton dá mais velocidade ao time, mas que, independente da equipe que for a campo, o foco está em conquistar os três pontos.

- O time ainda não está definido, vai se ajustando aos poucos. Everton é um jogador rápido, pode facilitar meu jogo. Mas isso a gente deixa com o treinador. Quem entrar para jogar vai dar o melhor pela torcida do Grêmio e buscar a vitória - afirmou.