Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apático, Rafael Feijão é derrotado por Ryan Bader na decisão dos juízes

Demetrious Johnson x Ali Bagautinov (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Rafael Feijão não teve um bom desempenho no UFC 174 e foi derrotado por Ryan Bader em luta que aconteceu neste sábado, em Vancouver, no Canadá. Após três rounds de amplo domínio, o americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Apesar de não ter dado um grande show, Bader fez o suficiente para sair vitorioso na edição 174 do Ultimate. O americano investiu na luta agarrada, encurralando o brasileiro diversas vezes na grade e conseguindo derrubadas decisivas para conquistar a vitória na decisão dos juízes.

Ryan Bader não correu muitos riscos na trocação e mostrou sua estratégia logo no início do confronto. O americano não deixou o brasileiro manter a distância e, sempre que pôde, partiu para a luta agarrada. Quando conseguia a derrubada, Bader se fazia valer da posição de vantagem no solo para desferir fortes golpes no corpo do brasileiro.

Mesmo perdendo a luta, Feijão não conseguiu mostrar muito poder de reação. O brasileiro sofreu fortes golpes no tronco durante o primeiro round e não conseguiu evitar as derrubadas do americano. No último assalto, o público chegou a vaiar o confronto quando os atletas estavam lutando no chão.

Com o resultado, Bader chega a sua segunda vitória consecutiva e agora possui um cartel de 17 triunfos e quatro derrotas na carreira. Já Feijão, que sofreu seu segundo revés em três lutas pelo UFC, agora 12 vitórias e cinco derrotas em seu histórico.

A LUTA
1º Round
Os atletas começaram se estudando bastante no início do combate, arriscando pouco na trocação. Logo depois, Bader partiu para a luta agarrada e conseguiu encurralar o brasileiro na grade, onde ficou desferindo golpes. Na metade do assalto, os atletas voltaram para a luta em pé, onde mantiveram o equilíbrio. No minuto final, o americano conseguiu uma derrubada e aplicou golpes ate o final do round.

2º Round
Feijão voltou mais agressivo no segundo assalto e arriscou um chute rodado logo no início, que não pegou em cheio no seu oponente. Depois, o americano voltou a investir na luta agarrada e tentou uma derrubada, mas não teve sucesso. Na parte final, o americano conseguiu nova queda e terminou o round por cima do brasileiro.

3º Round
No último assalto, Bader tentou levar a luta para o chão logo no início do round, mas Feijão conseguiu defender bem e se levantou, porém ficou encurralado na grade. O americano não deu espaço para o brasileiro e, na metade do assalto, conseguiu uma derrubada. No solo, Bader manteve a superioridade e golpeou seu oponente até o fim do combate.