Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘APANHA’ Borisov atinge marca histórica na Champions… Mas negativa

Escrito por

O BATE Borisov está muito perto de atingir uma marca histórica pela Liga dos Campeões. Mas para a tristeza de sua torcida, o recorde, se alcançado, será negativo. Derrotado por 3 a 0 nesta terça-feira para o Porto, em casa, o time bielorrusso igualou as piores defesas da história da Liga dos Campeões, com 22 gols tomados. Se levar mais um na rodada final, vai ser o recordista absoluto. Pelo menos de 1992 para cá, quando o torneio recebeu o atual nome e mudou o regulamento.

Por enquanto, o BATE Borisov, que está fácil de receber o trocadilho e mudar o nome para APANHA Borisov, está ao lado de outros dois sacos de pancadas bem recentes. Além do time bielorrusso, o Nordsjælland de 2012/13 e o Dínamo de Zagreb de 2011/12 também levaram 22 gols na fase de grupos.

Em cinco jogos até agora, o BATE levou quatro goleadas, e venceu apenas o Athletic Bilbao por 2 a 1. Contra o Porto, perdeu no Dragão por 6 a 0 e por 3 a 0 nesta terça. Contra o Shakhtar Donetsk, mais duas pancadas. A primeira em casa por um impiedoso 7 a 0, com quatro gols de Luiz Adriano, e 5 a 0 na Ucrânia. Na rodada final, o time joga contra o Bilbao para lutar pela vaga na Liga Europa.

Antes de Dínamo de Zagreb, Nordsjælland e BATE, os outros sacos de pancadas não chegaram aos 20 gols tomados. Quatro equipes levaram 19 gols na fase de grupos: Zilina (2010/11), Debrecen (2009/10), Dínamo de Kiev (2007/08) e Ferencváros (1995/96).