Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 95 anos, Oberdan Cattani morre em São Paulo

Marco Antônio (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

Morreu na noite desta sexta-feira o ídolo do Palmeiras Oberdan Cattani, aos 95 anos. Ele era o único jogador vivo a ter atuado tanto no Palestra Itália quanto no Verdão e conviveu com problemas de saúde recentemente. Debilitado, foi internado há cerca de dez dias no Hospital do Servidor Público, em São Paulo (SP), e por conta disto teve a data do lançamento de seu busto, que ocorreria nessa quinta-feira, adiado.

A Muralha, como foi conhecido quando jogador, operou recentemente o joelho e o coração. Recuperando-se em casa, passou a perder apetite com o passar do tempo, e precisou voltar ao hospital para o que se considerava ser uma passagem de rotina. Ele, contudo, apresentou uma piora, que fez a família pedir o adiamento do evento, que seria também em comemoração do seu aniversário (ele fez 95 anos no dia 12 de junho). A morte ocorreu por volta das 23h30.

O Palmeiras já foi contatado e estuda como fazer para colaborar no sepultamento do ídolo. Ele atuou no Verdão entre 1941 e 1954, disputou 351 partidas, com 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas. Foi campeão da Copa Rio em 1951, além de ser tetracampeão paulista e vencedor do Rio-São Paulo de 51, também.