Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 35 anos, Kewell se despede dos campos na Austrália

Zé Roberto - Amil x Unilever - Playoff Semifinal da Superliga de Vôlei (Foto: Pedro de Souza/Vôlei Amil)
Escrito por

O meia-atacante Harry Kewell se aposentou dos gramados neste sábado. Ao deixar o campo, na derrota de seu atual time Melbourne Heart para o Western Sydney Wanderes por 3 a 2, o australiano se despediu do futebol profissional e de uma carreira muito ligada ao futebol inglês.

Após sete temporadas no Leeds, Kewell chegou ao Liverpool em 2003, onde fez parte do time que conquistou a Liga dos Campeões de 2004/2005 contra o Milan, após reação histórica. Depois do Liverpool, Kewell ainda passaria pelo Galatasaray, antes de voltar para o futebol de seu país.

O meia também esteve presente em duas Copas do Mundo. Em 2006, enfrentou o Brasil em jogo válido pela primeira fase e marcou um dos gols do empate contra a Croácia por 2 a 2. Em 2010, levou um cartão vermelho na partida contra Gana, ao interceptar uma bola com a mão e cometer pênalti. Foi seu último lance em uma Copa do Mundo.

Kewell ainda tinha remotas esperanças de vir para o Brasil e disputar sua terceira Copa, mas as constantes lesões atrapalharam seus planos de continuar nos gramados por mais tempo.