Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 43 anos, experiente Mondragón anuncia a aposentadoria

Escrito por

Jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, Faryd Mondragón confirmou que irá encerrar sua carreira, aos 43 anos. O experiente goleiro quebrou a marca de Roger Milla ao entrar nos minutos finais da goleada da Colômbia sobre o Japão, na última rodada do Grupo C do Mundial.

Mondragón já tinha anunciado que esta seria sua última Copa do Mundo e o ídolo do Deportivo Cáli confirmou a aposentadoria através de uma rede social.

- Esta foi minha última fase como jogador profissional. Estou orgulhoso de ter feito parte deste grupo maravilhoso - afirmou Mondragón em sua conta no Instagram.

Pela seleção colombiana, Mondragón foi reserva no Mundial de 1994, disputado nos Estados Unidos, e titular em 1998, na Copa da França. Revelado pelo Deportivo Cáli, sua cidade natal, o goleiro defendeu alguns clubes europeus como Real Zaragoza, Metz, Galatasaray e Colônia.