Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 78 anos, Éder Jofre batiza academia de boxe no São Paulo

São Paulo FC comemora aniversário de 78 anos de Éder Jofre com homenagem (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

Dois dias após completar 78 anos de idade, o ex-pugilista Éder Jofre recebeu homenagens na área social do Morumbi. O Galinho de Ouro ganhou bolo pelo aniversário, foi cumprimentado pelo presidenciável Carlos Miguel Aidar e viu as instalações do Tricolor voltadas ao boxe serem batizadas com seu nome.

- Essa sala só existe pela dedicação do presidente Juvenal Juvêncio e de Roberto Natel, vice-presidente social. Foi uma grande luta para ter esse espaço bem equipado. A grandeza desta academia de boxe só poderia ser inaugurada e nomeada como Éder Jofre. Isso era o mínimo para eterniza-lo - destacou o diretor de esportes amadores do São Paulo, Antônio Donizete, o Dedé.

Éder está ao lado de Adhemar Ferreira da Silva e José João da Silva como os principais ídolos do São Paulo fora do futebol. Durante toda a carreira no boxe, o Galinho de Ouro foi tricampeão mundial (em 1960, como peso galo na Associação Mundial de Boxe; em 1962, na mesma categoria, mas em competição unificada com a União Europeia de Boxe; e em 1973, como peso pena no Conselho Mundial de Boxe) e sofreu apenas duas derrotas, ambas para o japonês Fighting Harada.

- É gratificante ganhar títulos como ganhei. Viajei o mundo todo fazendo o que eu mais amava. Lutar faz bem para a saúde, para a vida. É muito bom ser reconhecido até hoje, ainda me procuram para dar entrevistas - celebrou Éder.

Nono melhor pugilsita dos últimos 50 anos e indicado ao Hall da Fama do Boxe em 1992, Jofre foi parabenizado por Carlos Miguel Aidar durante o evento no Morumbi. O conselheiro vitalício do Tricolor é o candidato da situação às eleições presidenciais do clube em meados de abril contra o oposicionista Kalil Rocha Abdalla.