Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anunciado pelo Cruzeiro, Rodrigo Souza tem pré-contrato com o Fla, que estuda cobrar multa

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

O Flamengo pode ganhar R$ 2 milhões por ter contratado o volante Rodrigo Souza sem que o jogador chegue a vestir a camisa do Rubro-Negro. Anunciado pelo Cruzeiro no último sábado, o atleta, de 26 anos, assinou um pré-contrato com o time da Gávea no dia 20 de novembro e, na documentação, há uma multa que chega a este valor caso o vínculo seja descumprido por uma das partes envolvidas.

– Nós tratamos com o empresário Jorge Moraes, que é um cara muito sério. O Rodrigo Souza assinou um pré-contrato conosco, ele faz parte dessa nossa filosofia de apostas. Infelizmente, este fato aconteceu e ficamos surpresos. Estamos estudando o que iremos fazer – afirmou o diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.

Rodrigo Souza chegou ao Cruzeiro por meio do empresário Fernando Garcia, que comprou os direitos do volante junto ao Boa Esporte e repassou-os ao time celeste. De acordo com o site oficial do Cruzeiro, o contrato do jogador será assinado apenas em janeiro, quando terá uma definição quanto ao tempo do vínculo. Ao Flamengo, o atleta foi apresentado pelo empresário Jorge Moraes, que também afirmou que irá estudar o que pode ser feito judicialmente pela quebra do acordo.

– Os contratos foram assinados no dia 20 de novembro, todos estão em posse do Flamengo. Ele tinha de ter me procurado para falar sobre a proposta do Cruzeiro, foi uma irresponsabilidade dele. Estou chateado e estudando quais medidas posso tomar – enfatizou Jorge Moraes.

O LANCE!Net procurou Thiago Ferro, empresário ligado a Fernando Garcia que levou Rodrigo Souza ao Cruzeiro, mas ele preferiu não comentar sobre o caso do jogador nesta quarta-feira por ser feriado. Já o presidente do Celeste, Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor de futebol do clube Alexandre Mattos não foram encontrados até o fechamento desta reportagem.