Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antônio Lopes acredita no peso da camisa do Vasco para retorno à elite

Escrito por

Atualmente gerente de futebol do Atlético-PR, Antônio Lopes, que completa 73 anos nesta quinta-feira, esteve à frente do Cruz-Maltino durante um grande período no fim dos anos 1990. O ex-técnico, agora acompanha de fora a saga do time rumo à elite do futebol Brasileiro. De acordo com Antônio Lopes, mesmo com um começo irregular da equipe na Série B, a camisa do clube pesará muito para conseguir o acesso.

- Eu acho que o Vasco tem todas as condições de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, e vamos torcer para isso. O Vasco não está com uma grande equipe, mas está melhorando, desde o início da competição está numa ascensão boa, mas acredito num clube tradicional como o Vasco da Gama, camisa pesa muito, torcida pesa muito, creio que ele vai voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro - disse Lopes à Rádio Tupi.

De folga desde a partida contra o Boa - a última da Série B antes do Mundial - os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira com o itinerário já traçado pela diretoria: o time ficará um período em Pinheiral, no sul-fluminense e, depois, realizarão a outra metade dos treinos em Atibaia, município do interior de São Paulo.

Entre os dias 16 e 21 de junho, o elenco fica hospedado em Volta Redonda e realiza as atividades de campo no CT João Havelange, em Pinheiral. Logo depois, a equipe volta para o Rio de Janeiro e, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, o Vasco ainda terá de definir os locais dos treinos na cidade, já que o estádio de São Januário está entregue à Fifa e o CFZ, local que costuma ser alugado pelo o clube, está servindo aos árbitros que estão no Mundial.

Completando o período de atividades, no dia 2 de julho, jogadores e comissão técnica rumam para Atibaia, a 69 km do Rio de Janeiro, onde utilizará a estrutura do Bourbon Atibaia Spa Resort, que já recebeu o Cruz-Maltino em outras ocasiões.

A delegação voltará para o Rio de Janeiro no dia 11 de julho. No dia 15 de julho, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, pela 11ª primeira rodada do Brasileiro da Série B, ainda sem local definido.