Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anthony Johnson arrasa Minotouro com nocaute aos 44 segundos de luta

Palmeiras x Botafogo (Foto:Marcio Porto)
Escrito por

Um ano e cinco meses longe do octógono mais famoso do mundo. No coevento principal do UFC: Lawler x Brown, que aconteceu em San Jose (EUA), neste sábado, Rogério Minotouro voltou a se apresentar no maior evento de MMA do mundo, contra Anthony Johnson, e acabou derrotado de forma devastadora. O brasileiro foi nocauteado em apenas 44 segundos de combate.

Com o domínio do octógono desde o início da disputa, Johnson tratou de cercar o baiano pelo cage e arriscar sua trocação. Depois de acertar um gancho que abalou Minotouro, Anthony arriscou mais dois golpes iguais e desmontou o brasileiro, que caiu nas grades sem defesa e viu o árbitro declarar o nocaute logo no primeiro assalto.

- Eu sabia que tinha de bater forte. Eu vim para machuá-lo, para destruí-lo, sabia que tinha de bater forte pois se trata de um Nogueira. Foi isso o que fiz - declarou o americano, ainda no octógono.

Foi a segunda vitória expressiva de Anthony Johnson desde que o mesmo voltou ao Ultimate. O americano, atual número cinco no ranking dos meio-pesados, se aproxima de uma chance pelo título com o resultado. Já Minotouro teve interrompida a sequência de duas vitórias consecutivas e o revés arrasador pode deixá-lo fora do ranking da divisão.

Bermudez finaliza Guida
Outro duelo aguardado do card principal foi o encontro entre Dennis Bermudez e Clay Guida, que se enfrebtaram pela categoria dos penas do Ultimate. O duelo entre os americanos começou agitado, com ambos partindo para a trocação franca e acertando belos golpes. No segundo assalto, Bermudez conseguiu montar no rival no chão, trabalhar o jiu-jitsu e encaixar um mata-leão para vencer por finalização.

Green supera Thomsom
Em luta equilibrada, Josh Thomsom e Bobby Green abriram o card principal do UFC San Jose. Lutando na casa do inimigo, Green soube encurralar seu oponente e dominar as ações no primeiro e terceiro round. O segundo assalto foi o único em que o jogo de Thomsom sobressaiu durante o combate que se manteve de pé durante a maior parte do tempo. Após o confronto equilibrado, os juízes da disputa anunciaram a vitória de Bobby na decisão dividida.