Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há um ano, situação do Botafogo no Brasileiro era bem diferente da atual

Sabella e Mano Menezes (Foto: CBF/Divulgação)
Escrito por

Com um elenco que vem colecionando uma série de maus resultados na temporada e amarga apenas a 13  colocação no Campeonato Brasileiro, a torcida do Botafogo está apreensiva quanto ao futuro da equipe. A dor do torcedor aumenta, se ele lembrar que, há cerca de um ano, a situação era bem diferente. Ao término da mesma 9 rodada do Brasileirão do ano passado, o time ocupava a vice-liderança, com 17 pontos, um atrás do Cruzeiro, e era visto como um dos favoritos ao título.

Daquele time base do início do Brasileiro de 2013, apenas três jogadores seguem entre os titulares: o goleiro e capitão Jefferson, além da dupla de zaga, formada por Bolívar e Dória. Enquanto uns perderam espaço no elenco, como Julio Cesar e Gabriel, outros saíram, exemplos dos medalhões Seedorf e Rafael Marques, além de Vitinho, joia da base, que despontava nos profissionais.

O Botafogo iniciou aquele Brasileiro empolgado, após o título do Campeonato Carioca. Já neste ano, entrou na competição rodeado de incertezas, com troca de treinador, após ter sido eliminado precocemente da Libertadores e do Estadual. Vagner Mancini, técnico atual, ainda procura a formação ideal e vive cobrando a diretoria por reforços.

É justamente na defesa, que tem a base mantida do ano passado, que o Botafogo menos tem preocupação. A diretoria busca peças para o meio-campo e ataque. Nos últimos meses, contratou Emerson Sheik e Carlos Alberto, mas agora corre atrás de atletas de velocidade para o setor.

Caso queira alcançar um resultado pelo menos parecido ao do ano passado, com a ida à Libertadores, o Botafogo terá de aproveitar essa parada para a Copa do Mundo e se reforçar – o que ainda não fez. Atravessando uma situação financeira complicada, o clube tem reforçado apenas o temor da torcida.