Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um ano para esquecer: Fluminense e a tragédia anunciada em 2013

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Até que nesta temporada, os investimentos não foram tão milionários quanto nos outros anos. Também pudera. O Fluminense já contava com uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro - cerca de R$ 5 milhões mensais gastos com salários dos jogadores. E a análise da comissão técnica e do departamento de futebol, foi que o elenco era bom e precisava de poucas peças de reposição. Assim, com erros atrás de erros, o Flu formou o time que entrou negativamente para a história do clube das Laranjeiras.

No início do ano o foco era a conquista da sonhada Copa Libertadores. E a equipe que foi arrasadora no Brasileiro do ano passado, entrou no Carioca colocando o time misto. Na competição estadual, caiu nas semifinais da Taça Guanabara e perdeu a final da Taça Rio. Não importava. O foco era a Libertadores. Uma nova decepção e a eliminação nas quartas de finais para o Olimpia, do Paraguai.

A partir dali, o cenário mudou. O ano virou só de decepções. Thiago Neves e Wellington Nem foram vendidos. Deco se aposentou. Fred se machucou. O quarteto mágico estava desfeito. Com eles, foi o técnico Abel Braga, após dois anos no comando. Veio Vanderlei Luxemburgo. Com suas promessas. E os sonhos dos tricolores caíram com o treinador. Eliminação precoce na Copa do Brasil e aproveitamento pífio no Brasileiro.

A solução, faltando cinco jogo para não ter um fim melancólico, foi Dorival Júnior. Que em pouco tempo não conseguiu impedir o castelo tricolor de ruir de uma vez. E vexame do ano, se completa com o desempenho tricolor em clássicos. Onze jogos, três empates e oito derrotas. Um ano para se esquecer. Talvez o pior e o mais amargo de toda a história do clube.

Fluminense vence o Bahia, mas é rebaixado