Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dos Anjos se recupera de derrota com nocaute em Jason High

Ben Henderson (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Único brasileiro a se apresentar no UFC: Henderson x High, que aconteceu neste sábado, em Albuquerque (EUA), Rafael Dos Anjos reencontrou as vitórias com um belo resultado. Diante de Jason High, o brasileiro venceu a luta por nocaute no segundo round. O triunfo veio com o jogo de boxe do carioca, que encontrou um adversário duro pela frente. Ele voltou a sair vitorioso após a derrota em seu último combate.

Diante de um adversário oriundo do wrestling, Dos Anjos precisou de alguns minutos para entrar na luta. Com o domínio do americano no início do combate, trabalhando a luta agarrada e até derrubando o brasileiro no chão, Rafael se encontrou a partir da metade do primeiro assalto. Trabalhando seu jogo em pé e usando seu jiu-jitsu sempre que era derrubado, o carioca alcançou o nocaute no segundo assalto, após conectar dois golpes no rosto do oponente.

Depois de ver sua sequência de cinco vitórias interrompida ao ser superado por Khabib Nurmagomedov, Dos Anjos volta a vencer na maior organização de MMA do mundo e já pode voltar a sonhar com o topo novamente. Atual número cinco da divisão dos leves, o carioca tem a chance de ganhar posição no ranking com o triunfo.

A LUTA
1º round
O duelo começou acelerado com ambos trocando golpes de pé. Quando encurtou a distância, High conseguiu derrubar Rafael e trabalhar posições por cima. O americano chegou a conectar bons golpes no brasileiro, mas Dos Anjos se recuperou ao acertar chutes na costela do adversário. O carioca também se saiu bem ao usar o jogo de boxe de pé.

2º round
A segunda etapa se iniciou com Dos Anjos melhor em pé. O brasileiro trabalhou socos e chutes altos, o que deixou Jason sem reação em determinados momentos. O carioca chegou perto da vitória com uma guilhotina, mas Jason mostrou raça e conseguiu se recuperar dos ataques. Quando ambos voltaram para a trocação, Dos Anjos encaixou um direto que abalou High. O brasileiro precisou apenas desferir mais alguns golpes para liquidar a fatura.