Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dos Anjos promete ‘detonar’ Jason High no UFC deste sábado

Rafael Dos Anjos (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O UFC: Henderson x Khabilov, que acontece neste sábado, em Albuquerque (EUA), representa a busca pela redenção para Rafael Dos Anjos. O carioca, que vinha de cinco vitórias consecutivas, foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em sua última luta e agora encara Jason High para retomar o caminho da vitórias no evento. 

Em conversa com o LANCE!Net, Dos Anjos avaliou sua decisão de voltar ao octógono prontamente menos de dois meses desde seu último compromisso e mandou um recado para a torcida brasileira. 

- Foram oito meses sem lutar desde a minha vitória contra o Cerrone até minha última luta. É muito tempo parado. Você perde ritmo de luta, não é bom. Decidi fazer mais lutas agora. Fora que "não lutei" em 19 de abril. Não consegui mostrar 1/5 do que sei contra o russo. Mas agora é levantar a cabeça. O público pode esperar um Rafael vindo para detonar o Jason High. Estou com sede de vitória e vou com tudo para trazer mais esse triunfo. Já prometi lá em casa para meus filhos e agora estou devendo esse resultado a eles (risos) - declarou o lutador, em conversa por telefone.

Depois de se ver perto de uma chance pelo cinturão dos leves, Rafael admite que a derrota o trouxe um pensamento diferente em relação ao topo da categoria. Segundo ele, o melhor é tirar o foco do título e dar um passo de cada vez.

- Acho que se você ficar pensando muito, acaba desfocando de outras coisas. Acho que meu foco no momento é me manter saudável, sem lesão e em forma. O cinturão virá como consequência disso. Quero ficar bem, sem lesões e fazer meu trabalho que é lutar. Quero lutar bastante. O título vai chegar. Se pensar só nisso, as coisas não andam. Quero ser campeão, mas não posso pensar só nisso - refletiu.

Confira um bate-papo com Rafael Dos Anjos
Qual a lição que ficou da sua derrota para o Nurmagomedov?
Acho que o primeiro sentimento que passa é uma frustração. Você treina cinco meses pra uma luta e em 15 minutos perde. O sentimento é como se fosse tudo em vão. A minha última vitória foi há dez meses. Estou precisando de um grito de vitória, está engasgado. Vai sair no sábado. Mas a derrota ensina muito. Preciso voltar mais às minha raizes no jiu-jitsu. 

Qual a sua análise do Jason High?
Ele é um wrestler, gosta de fazer chão e ficar por cima. Ele tem uma guilhotina boa. É um cara duro, explosivo e forte. Vai fazer a primeira luta nos leves. É um adversário mais forte, acostumado a isso. Espero que seja uma boa luta. Estou embalado, com sede de vitória. Quero fazer uma luta para impressionar

Você acha que seu jiu-jitsu pode ser um caminho para a vitória?
É uma luta de MMA e tudo pode acontecer. Temos plano A, B e C. A gente treina muito aqui e estamos todos muito bem. Acho que tudo é válido, mas o chão pode ser um caminho, sim. Mas a luta começa em pé, né? Tudo pode acontecer.

O UFC deste sábado conta em sua luta principal com o confronto entre Ben Henderson e Rustam Khabilov. O evento começa às 10h30 e terá transmissão completa pelo canal Combate.

Confira as lutas do evento
Card Principal
Ben Henderson x Rustam Khabilov
Ross Pearson x Diego Sanchez
John Dodson x John Moraga
Rafael dos Anjos x Jason High
Yves Edwards x Piotr Hallman
Bryan Caraway x Erik Perez
Card Preliminar
Yaotzin Meza x Sergio Pettis
Lance Benoist x Bobby Voelker
Scott Jorgensen x Danny Martinez
Jake Lindsey x Jon Tuck
Patrick Cummins x Roger Narvaez