Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ángel Romero será o 5º paraguaio da história do Corinthians

Jasper Cillessen - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Escrito por

Ángel Romero fará exames médicos nesta quinta-feira e assinará um contrato de cinco anos com o Corinthians. O atacante, de apenas 21 anos, que desembarcou em São Paulo na tarde de quarta-feira, será o quinto paraguaio a vestir a camisa alvinegra em quase 104 anos de história.

A ligação entre o país vizinho e o clube é um tanto quanto recente. O primeiro contratato foi Juan Carlo Villamayor Medina. Em 1996, Villamayor chegou para ocupar a lateral direita do Corinthians. Não teve sucesso nem conquistou títulos.

Dois anos depois, o paraguaio de maior destaque e idolatria da Fiel. Carlos Alberto Gamarra Pavón foi o dono da zaga do Timão por dois anos (1998/1999), conquistando o coração da torcida com seu jogo bonito. Foram dois títulos importantes, que o colocaram na história: Brasileirão/98 e Paulistão/99.

Em 2009, mais um lateral-direito acertou com o Timão. Porém, assim como Villamayor, não fez tanto sucesso. Edgar Balbuena chegou a ser titular da equipe algumas vezes e poderá contar que atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno durante sua passagem pelo Brasil.

O último paraguaio contratado foi Aldo Bobadilla, mas que não figura entre aqueles que vestiram a camisa do Timão em jogos oficiais. Contratado após a Copa do Mundo 2010, chegou para ser titular, mas se viu impossibilitado de atuar devido à fase brilhante de Julio Cesar, que fechou o gol durante o Brasileirão no ano do Centenário. Bobadilla pediu para ir embora, sem ter atuado um único minuto com a camisa alvinegra durante seis meses.

Só falta assinar! Romero mostra habilidade e faro de gol

Paraguaios na história do Corinthians:

Villamayor
Lateral-direito foi o primeiro daquele país a vestir a camisa do Corinthians, em 1996. Não teve sucesso nem conquistou títulos.

Gamarra
Dois anos depois, chegaria o zagueiro que faria história no clube, com dois títulos (Estadual e Brasileiro) e jogo bonito. Ídolo!

Balbuena
Em 2009, mais um lateral-direito acertou com o Timão. Assim como Villamayor, não fez tanto sucesso. Jogou com Ronaldo.

Bobadilla
O goleiro chegou após a Copa de 2010, mas não conseguiu jogar sequer um minuto pela fase de Julio. Ficou só seis meses.