Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés Sanchez atesta erro da Lusa, mas questiona ‘atitudes pós-jogo’

Escrito por

Durante participação no lançamento de dois livros sobre a história do Corinthians, nesta segunda-feira, o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, comentou a condenação da Portuguesa no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Pela escalação irregular do meio-campista Héverton, o clube paulista perdeu quatro pontos no Brasileirão de 2013 e acabou rebaixado, salvando o Fluminense da Série B do ano que vem.

Presidente do Corinthians entre 2007 e 2011 e possível candidato à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2015, o atual gerente das obras da Arena Corinthians questionou as "atitudes pós-jogo", criticando o fato de o clube que teve jogador suspenso não ter sido notificado oficialmente. Apesar das suspeitas, Sanchez aproveitou o comentário para atestar o erro da Portuguesa na condução do caso.

- Como eu não acredito em tudo que eu leio e ouço, tenho que fazer a raiz quadrada de tudo. Só temos que ver qual foi a atitude pós-jogo, porque eu acho que deviam mandar um ofício por escrito. Mas não dá para negar que foi um erro da Portuguesa. A Portuguesa é experiente para não ter cometido esse tipo de erro - afirmou Andrés Sanchez durante os lançamentos dos livros "Obrigado Tite" e "1990 - A raça e o talento do Corinthians conquistaram o Brasil".

Questionado sobre a imagem que o país-sede da Copa do Mundo de 2014 passa após a definição do torneio nacional no tribunal - ainda cabe recurso, e a Portuguesa já anunciou que formalizará uma representação - o dirigente não soube responder, mas ratificou seu questionamento sobre os procedimentos do STJD.

- Não sei se mancha o campeonato. Mas as atitudes pós-jogo não são normais.