Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André marca quatro, e Manaus derrota o Fluminense na Copa Brasil de Beach Soccer

Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Escrito por

Festa do time da casa na arena montada nas areias do Complexo Esportivo Ponta Negra, às margens do Rio Negro. O Manaus EC derrotou o Fluminense, por 6 a 5, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pelo Grupo C da IV Copa Brasil de Beach Soccer e disputado sob uma insistente chuva, que não chegou a prejudicar a partida. O resultado eliminou o Tricolor carioca, que já havia sido superado pelo Sport. André Bigode, do time amazonense, marcou quatro vezes.

O classificado do Grupo C às semifinais será conhecido nesta sexta, quando o Manaus receberá o Sport, a partir das 21h30 (22h30 no horário de Brasília). Quem vencer avançará de fase como o melhor time da chave, que conta apenas com três times.

O JOGO

Bandeiras nas arquibancadas, apoio do torcedor durante o aquecimento e provocações de sobra para o Fluminense. O Manaus tinha a torcida da arena, mas não encontrou facilidade no primeiro período. O time carioca, o mais jovem da competição, buscou o empate três vezes nos 12 primeiros minutos.

Silvinho, com 5'21'' de bola rolando deixou o time de Manaus na frente. Maikinho, em jogada individual, decretou o primeiro empate aos 5'59'', André, o artilheiro da noite, marcou o segundo do Manaus aos 7'02'' e Luiz Filip, contando com a colaboração do goleiro japonês Ginoza, titular da sua seleção, voltou a deixar tudo igual. O primeiro período terminou com gols de André para o Manaus, aos 10'52'' e Jacó para o Tricolor carioca, aos 11'07''.

Foi no segundo período que o Manaus garantiu a vantagem necessária para vencer. Silvinho fez o quarto aos 1'54 e André marcou pela terceira vez aos 2'13'' O Fluminense chegou a pensar em uma nova reação quando Luiz Filip mais uma vez finalizou e Ginoza aceitou por debaixo das pernas com 5'48''. Mas André fez o quarto dele e o sexto do Manaus aos 6'48. No último tempo do jogo, apenas Dila, do Fluminense, marcou. No entanto, o seu gol, aos 4'27, não impediu a vitória do Manaus e a eliminação tricolor em sua primeira participação na Copa Brasil.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.