Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Cintra será o porta-bandeira do Brasil na Paralimpíada de Inverno

Escrito por

O paratleta de snowboard André Cintra será o porta-bandeira do Brasil nas Paralimpíadas de Inverno, que começam nesta sexta-feira, em Sochi, na Rússia. A cerimônia de Abertura está marcada para as 20h14 (13h14 no horário de Brasília).

- Será uma grande honra poder carregar a bandeira do Brasil. Estou muito feliz. É impossível não se emocionar se pensarmos que estamos, aqui, representando o país pela primeira vez - disse Cintra, que tem uma das pernas amputadas em função de um acidente de moto.

André foi o primeiro brasileiro da história a obter uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Inverno. Em abril do ano passado, chegou à 18ª posição no ranking que classificou 32 snowboarders para o evento.

Parsons carrega tocha

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, participou do revezamento da Tocha Paralímpica, nesta quinta. Ele carregou a tocha no centro de Sochi. Além dele, a carioca Mariana Vieira de Mello, gerente da integração paralímpica do Rio-2016, também representou o país no revezamento.

- Foi muito emocionante. Enquanto eu esperava, ao lado do público, a minha vez de carregar a tocha, muita gente tirou foto, falou que amava o Brasil e que estava feliz com a participação do país nos Jogos. Foi realmente inesquecível - falou Parsons.