Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amparado por Falcão, ex-capitão divulga e-mail com ‘ameaça’ da CBFS

Escrito por

Após Falcão anunciar que não jogará mais pela Seleção Brasileira de Futsal pela "falta de respeito que a Confederação Brasileira do esporte tem com os atletas", foi a vez do ex-capitão Vinicius se pronunciar. O jogador, que atualmente defende o Orlândia, divulgou um e-mail em uma rede social de uma suposta ameça da CBFS na época do Mundial da Tailândia, em 2012.

Responsável pela negociação de prêmios de torneios com a direção da entidade, o jogador recebeu uma resposta que não agradou os jogadores. Segundo ele, a Confederação afirmou que a situação financeira não estava boa e que a premiação do Mundial ficaria limitada ao valor disponibilizado pela produtora do evento. A ameaça que o ex-capitão se referiu veio quando o dirigente, sem o nome divulgado, disse que aguardava o pronunciamento sobre o assunto até a data de inscrição do Mundial pois seria um fator decisivo para a confirmação da lista de convocados.

Ou seja, deu a entender que quem não concordasse com essa posição da CBFS não disputaria o Mundial. Segundo Vinicius, na ocasião, os jogadores e comissão aceitaram as condições por medo de represália.

- Criar confusão naquele momento seria a pior decisão. Mas agora, esperamos ter a mesma sorte do Vôlei, que tem a mídia ao seu lado. Jogadores têm diárias atrasadas. Queremos saber o porquê dos problemas enfrentados pela CBFS. É preciso saber onde foram investidos os mais de 50 milhões dos patrocinadores - disse o jogador, em entrevista ao LANCE!Net.

O ala, que diz não ter mais idade e nem condições físicas de jogar pela Seleção Brasileira, tem a esperança que órgãos olhem para o futsal, assim como outros esportes e apoia a atitude de Falcão.

- Todos estão apoiando o Falcão. É o jogador que tem mais mídia. Quem sabe agora é o momento. É preciso expor a situação. Já que agora estão olhando pelo vôlei e pelo futebol, estamos na esperança que alguém se interesse pelo futsal - finalizou.