Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amizade de presidentes e federação fazem Barcos mudar de time na China

Escrito por

Anunciado como reforço do Changchun Yatai, da China, na semana passada, o atacante Barcos irá mudar de clube antes mesmo de estrear. Agora, o argentino irá para o Tianjin Teda. A mudança no destino do argentino seria uma ingerência da Federação Chinesa e também uma cordialidade entre os presidentes das agremiações, que são amigos.

Como contratou o também ex-gremista Marcelo Moreno, o Changchun Yatai "cederá" Barcos ao rival. Ao contrário do que ocorre em outros países, como o Brasil, por exemplo, a federação local interfere nas contratações para que um clube não fique com um elenco muito superior aos demais.

Os valores de compra dos dois jogadores continuam os mesmos, mudando apenas o responsável pelo pagamento de Barcos. No Teda, Barcos terá a companhia dos brasileiros Eder, Lucas Fonseca e do ex-botafoguense Andrezinho. No Changchun Yatai, Marcelo Moreno não encontrará nenhum colega do país.

A venda dos dois atacantes aos clubes chineses, segundo informações da imprensa de Porto Alegre, renderá ao Grêmio cerca de R$ 11,5 milhões. Com o clube em dificuldades financeiras, a diretoria tricolor optou por negociar os jogadores com salários mais altos do elenco. Além de Barcos e Moreno, Alán Ruiz, Dudu, Zé Roberto, Pará, Bressan foram alguns dos jogadores que deixaram o clube neste início de ano.