Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amigo e parceiro em duplas, Federer é carrasco de Wawrinka

Homenagem a Carlinhos - Fluminense (Foto: Reprodução do Facebook)
Escrito por

Amigo de longa data, companheiro na Copa Davis e parceiro em duplas. Roger Federer é bem próximo de Stanislas Wawrinka, que não esconde a admiração.

- Quando cheguei ao circuito, Roger já era um cara estabelecido e me ajudou bastante ao longo do caminho. Não sou uma pessoa que está tentando ser o centro das atenções. Roger é o maior jogador de todos os tempos, uma lenda viva. Eu ainda estou muito longe dele, e sempre estarei - afirmou em entrevsita exclusiva ao LANCE!Net.

Mas quando os dois se enfrentam, Federer não dá nenhuma chance ao compatriota. Já foram 14 encontros eles no circuito mundial, e Wawrinka ganhou apenas um.

O triunfo solitário aconteceu há quase cinco anos, nos Masters 1.000 de Monte Carlo (MON), disputado no saibro. Em partida válida pelas oitavas de final, Wawrinka fez 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.

Nos outros 13 duelos, Federer foi soberano. Foram 28 sets ganhos e apenas três perdidos. A última partida entre eles ocorreu no abo passado, no Masters 1.000 de Indian Wells. Wawrinka perdeu por 2 a 1 (6-3, 6-7 [4-7] e 7-5).

O primeiro duelo ocorreu há nove anos, no Torneio de Roterdã (HOL), com triunfo de Federer por 2 a 0 (6-1 e 6-4).