Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amigo de dono do Bolívar, David Beckham tem estudado no clube

Escrito por

Desde que se aposentou, no meio do ano passado, David Beckham vem trabalhando em um projeto difícil e demorado: criar e administrar a própria franquia na Major League Soccer. E para desenvolver este projeto, tem sido ajudado pelo amigo e empresário boliviano Marcelo Claure, que é dono da Brighstar  – empresa de telecomunicações – e que assumiu o posto de co-proprietário do Bolívar. No clube, o ex-camisa 7 da seleção inglesa tem estudado e ajudado no desenvolvimento da mentalidade do país.

Apesar de ser boliviano, Claure mora em Miami, nos Estados Unidos, onde conheceu Beckham. O ex-jogador atuou na MLS durante cinco temporadas, defendendo o Los Angeles Galaxy e conquistando dois títulos nacionais. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Marcelo Claure contou sobre a relação com Beckham e falou que o amigo tem o espírito necessário para ser um grande dirigente.

E MAIS
> Com ‘empate técnico’ na altitude, Flamengo visita o Bolívar
> Durante treino, Felipe se estressa com torcedor: 'Depois vai pedir camisa?'
> González treina, mas rescisão com o Flamengo deve sair nesta quarta

– Somos amigos e ele entendeu que poderia ser útil no processo de maturação para a construção do time ter um estágio no Bolívar, clube que ajudo. Não sei quando ele vai conseguir isso, mas estamos estudando quase que diariamente para o sonho dele acontecer. Pode ter certeza, ele será um grande dirigente porque pensa grande.

Beckham já comprou os direitos para abrir uma franquia em Miami. Entretanto, a tendência é que ela só seja iniciada em 2015, o que daria tempo do novo dirigente montar a estrutura e contratar. Curiosamente, a preferência para adquirir um clube já estava prevista no contrato do jogador com o Los Angeles Galaxy. Vale lembrar que para jogar na liga norte-americana, é preciso assinar primeiro com a própria MLS e depois os times entram no chamado "draft".

Se mostrar como dirigente o mesmo talento da época que foi jogador, o time de Miami e o próprio Bolívar estão bem servidos. Agora, verdade seja dita, bom para o Flamengo que o auxílio de Beckham foi apenas fora do gramado!