Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘American way of support’: 90 minutos com a torcida dos EUA

Escrito por

Em um dos bares de esportes mais tradicionais dos Estados Unidos, americanos que encerravam o dia de passeios e visitas aos parques da Dinsey, em Orlando (EUA), foram do céu ao inferno em 90 minutos. Da empolgação provocada pelo hino nacional ao empate sofrido a oito minutos para o final da estreia contra Gana na Copa do Mundo.

O jogo na Arena das Dunas, em Natal, foi assistido atentamente por todos clientes-torcedores no estabelecimento localizado na Disney Boardwalk. Até mesmo o atendimento no bar ficou comprometido devido à apreensão dos garçons e barmen.

A bela jogada e o gol do astro Clint Dempsey logo nos primeiros segundos de jogo foram comemorados do lado de fora por torcedores que esperaram quase 1h30 para conseguirem uma mesa. A festa, no entanto, logo se transformou em drama com a lesão de Jozy Altidore também no primeiro tempo.


- Oh, no! - gritaram os norte-americanos, em coro espontaneamente ensaiado.

No segundo tempo, as entradas de Kevin Prince Boateng e Michael Essien tomaram o bar de preocupação. Já o gol de Andre Ayew a oito minutos do fim levou os torcedores ao desespero. Mãos na cabeça, socos nas mesas e gritos das mulheres substituíram os aplausos para a defesa e, principalmente, o goleiro Tim Howard.

Seis minutos mais tarde, entretanto, a agonia saiu pela porta dos fundos quando Brooks balançou as redes. O zagueiro havia entrado na vaga de Besler, que também saiu machucado, e subiu sozinho para completar de cabeça cobrança de escanteio da direita. O gol trouxe alívio e completou a festa norte-americana, que não deixou de lamentar as baixas provocadas por lesões.