Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence Boa Esporte e entra na zona de classificação

Rafael Moura - Internacional x Remo (foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

O América-MG não esbanjou futebol, mas jogou na medida certa para entrar no G4 do Campeonato Mineiro. Nesta quarta, no Independência, fez 2 a 0 no Boa Esporte e somou 15 pontos para assumir a quarta colocação no Estadual. É a mesma pontuação do Tupi, só que leva vantagem nos gols marcados: são 12 contra 10.

No domingo o América pega o Caldense, em Poços de Caldas, e só depende de si para se classificar. O Boa permanece na terceira posição com 16 pontos, no entanto, tem a ingrata tarefa de enfrentar o poderoso Atlético Mineiro para conseguir a vaga.

O JOGO

Como no jogo anterior contra o Villa Nova, o América começou abafando a saída de bola e pressionando o adversário. Já no primeiro minuto, o meia Henrique caiu na área pedindo pênalti não marcado. O Coelho encontrava facilidade pelo lado direito do ataque. Aos 12 minutos Henrique voltou a se destacar e se livrou da marcação para fazer cruzamento perfeito na cabeça de Tchô, que mandou no contrapé do goleiro Emerson, abrindo o placar.

Após uma queda de rendimento, o América voltou a retomar o controle de jogo. Aos 39 ampliou a vantagem com Tchô. Pelo meio, ele tabelou com Willians e recebeu passe em condições de escolher o canto para marcar seu segundo gol na partida e o quarto no campeonato.

O primeiro tempo só não terminou com vantagem maior porque porque Obina desperdiçou um pênalti sofrido por Gilson. O artilheiro bateu forte no canto direito, mas o goleiro Emerson foi bem e defendeu o chute.

Os jogadores voltaram para o segundo tempo, mas o futebol não. Até os 20 minutos sobraram faltas e provocações. Obina levou cartão amarelo por uma cotovelada em Thiago Carvalho. Na sequência, o zagueiro do Boa revidou e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou nada. O treinador Moacir Júnior aproveitou para substituir Obina (entrou Ricardinho) e evitar a expulsão do atacante, que começava ficar nervoso. No restante do jogo, ficou visível a falta de condicionamento físico dos dois times, que tocaram a bola de lado e pouco criaram.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2  X 0 BOA ESPORTE

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/3/2014 - 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA) e Frederico Soares Vilarinho (CBF)
Renda/Público: não divulgado

Cartões amarelos: Elsinho, Willians, Gilson, Obina (América); Malaquias, Betinho, Guilherme, Vinícius Hees, Bruno Aquino (Boa Esporte)
Cartão vermelho: não houve

GOLS: Tchô, 12'/1T (1-0); Tchô, 39'/1T (2-0)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Leandro Guerreiro, Lula e Gilson; Diego, Andrei Girotto, Henrique (Betinho - 42'/2º), e Tchô
(Elvis - 35'/2º); Obina (Ricardinho - 15' 1º) e Willians. Técnico: Moacir Júnior

BOA ESPORTE: Emerson; Wendel (Wander - 6'/1º), Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizate; Vinicius Hess, Moises, Betinho e
Francismar (Guilherme - 30'/1º); Malaquias (Alexandre - intervalo) e Bruno Aquino. Técnico: Ney da Matta