Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG recebe o Ceará com o goleiro Matheus confirmado no time

Escrito por

Uma pisada no pé direito do goleiro Matheus deixou um clima de tensão nos treinamentos do América-MG durante a semana e criou uma incerteza para o técnico Mocir Júnior escalar a equipe para o jogo deste sábado contra o Ceará, às 21h na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, o goleiro fez tratamento intensivo, treinou na sexta-feira e está à disposição do treinador.

- Foi um pisão forte e o local ficou um pouco inchado. Estava dolorido, mas o tratamento deu resultado e vamos para o jogo. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida e temos que fazer prevalecer o mando do nosso campo - declarou o jovem goleiro que é destaque no Coelhão e que foi eleito o melhor da posição no Campeonato Mineiro, desbancando astros como Fábio (Cruzeiro) e Victor (Atlético-MG).

Com a recuperação do goleiro, é provável que o América comece o jogo com Matheus; Elsinho, André (César Lucena), Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina.

A novidade em relação à estreia contra o Vasco, se acontecer de fato, será a entrada do zagueiro André no lugar de César Lucena. A alteração foi testada no último treino, mas Moacir Júnior não deu certeza da escalação.

Outra surpresa que pode aparecer é a escalção do experiente Mancini. Na sexta ele treinou cobranças de falta e deve ser aproveitado durante a partida.  

VOZÃO

O Ceará vem embalado pela conquista do tetracampeonato Estadual após dois empates em 0 a 0 contra o Fortaleza, mas tem quatro desfalques para o duelo. O atacante Magno Alves será poupado e nem foi relacionado pelo técnico Sérgio Soares. Também estão machudados o meia Souza, Assisinho e Amaral.

Desta forma, Ceará deve começar com Luis Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília e Felipe Amorim; Bill e Nikão.