Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG estreia na Copa do Brasil com três novidades em campo

Neymar e Ganso - Santos 2012 (Foto: Paulo Whitaker/ REUTERS)
Escrito por

O América-MG estreia nesta quarta-feira pela Copa do Brasil em jogo contra o Santos (AP), às 20h30, no Estádio Zerão, em Macapá. A ausência de Tchô, Ricardinho e Willians obrigou o técnico Moacir Júnir fazer mudanças na equipe e o treinador vai aproveitar para testar jogadores contratados recentemente.

Tradicionalmente, o treinador só revela a escalação instantes antes dos jogos, mas no treino de terça-feira, no estádio do jogo, sinalizou que pode começar com Matheus; Elsinho, André, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Carlos Renato e Elvis; Obina.

As novidades em relação às partidas anteriores é a estreia de André na zaga e de Pablo no meio, jogadores recém-chegados da Tombense, e de Elvis jogando como meia avançado ao lado do atacante Obina.

No Norte, o dicurso do Coelho é amigável com o Peixe da Amazônia. O goleiro Matheus elogiou o estádio recém reformado e Moacir Júnior pregou respeito ao adversário.

- As condições são excelentes. O estádio é novo, o gramado é excelente e teremos totais condições para colocar em prática o nosso futebol. Vamos manter nosso ritmo forte, mas sabendo que vamos enfrentar um adversário que se preparou muito para a competição - afirmou o goleiro.

- O Santos é uma equipe forte e está se preparando há mais tempo para a Copa do Brasil, além de estar mais descansado. Por outro lado, nós estamos em melhor ritmo de jogo, pela sequência no Campeonato Mineiro, o que pode nos favorecer - avaliou Moacir Júnior.

Do lado do Santos, o técnico Jason Rodrigues preparou o time com o esquema 4-4-2. O maior problema do treinador é a indisponibilidade do astro da equipe, o uruguaio Acosta, que quebrou o braço.  

FICHA TÉCNICA
SANTOS (AP) X AMÉRICA-MG

Local: Zerão, Macapá (AP)
Data-Hora: 2/4/2014 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva - PA
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes - PA

SANTOS (AP)
Diego; Maicon Gaúcho, Bruno e Esquerdinha; Pretão, Roberto, Daniel e André Cabeça; Everton e João Olavo. Técnico: Jason Rodrigues

AMÉRICA-MG
Matheus; Elsinho, André, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Carlos Renato e Elvis; Obina. Técnico: Moacir Júnior