Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG busca Mancini para a Série B do Brasileirão

Escrito por

Assim que terminar a Copa do Brasil pelo Villa Nova, o meia Mancini não deve permanecer no clube de Nova Lima. O destino mais provável do atual artilheiro do Campeonato Mineiro é o América-MG, que busca o armador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O negociação está adiantada, mas não está concretizada.

- Tenho uma negociação adiantada com o América e tem outros clubes me procurando, mas não quero falar muito porque não acho legal - disse ao LANCE!Net.

Do lado do América, o integrante do Conselho Administrativo, Marcus Salum, confirmou o interesse. No entanto, mantendo a postura de não desviar o foco da semifinal do Estadual contra o Atlético-MG no próximo domingo, não revelou detalhes.

- O interesse tem sim e estamos negociando, mas não tem nada fechado - enfatizou Salum, que também negocia com André, Júnior Negão e Pablo, da Tombense, e com Dinei, da Caldense.

APOSENTADORIA

Se a transação for confirmada, será o décimo clube da carreira vitoriosa de Mancini ao longo de 16 anos. Desde de 1998 ele já passou por Atlético-MG, Portuguesa, São Caetano, Venezia, Roma, Internazionale, Milan, Bahia e Villa Nova, além da Seleção Brasileira. Apesar dos 33 anos (faz 34 em agosto), ele garante que está longe de se aposentar.

- Quero jogar esses sete meses de 2014 e o ano que vem. Depois eu vejo como vai estar minha carcaça - declarou referindo-se ao condicionamento físico.

Mancini já conquistou nove títulos oficiais. Tem uma Champions League, seis títulos nacionais na Itália, um Campeonato Mineiro e uma Copa América com a Seleção. Também ganhou a Bola de Prata do Brasileirão de 2002. Com o currículo recheado, o meia ainda encontra motivação para seguir com a carreira.

- Minha motivação é terminar por cima. Todos falavam que eu estava velho, acabado e agora consigo jogar nesse nível no Campeonato Mineiro e fazer sete gols sendo meia, me dá muita satisfação - afirmou, acrescentando que:

- Eu poderia ter parado no ano passado, mas quero terminar por cima, quero jogar bem. É isso que me dá vontade de continuar.

O currículo permite ao jogador escolher onde quer jogar. É aí que a balança pesa para o Coelho. Nascido em Belo Horizonte e criado em Ipatinga, a base do jogador está em Minas Gerais.

- É uma comodidade. Tenho família, casa e negócios todos aqui - finalizou dando esperança aos torcedores americanos.