Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ameaçada na Série B, Portuguesa apresenta Marcos Assunção e volante uruguaio

Douglas - Ponte Preta x Vasco da Gama (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o veterano volante Marcos Assunção foi apresentado na Portuguesa ao lado do uruguaio Bruno Piñatares, da mesma posição. Os novos contratados têm vínculo com o time rubro-verde até o fim desta temporada.

O experiente jogador, de 38 anos, tem no currículo passagens por Seleção Brasileira, Roma (ITA), Bétis (ESP), Santos, Palmeiras, entre outros. No começo desta temporada, Assunção defendeu o Figueirense. Após ter um desentendimento com a diretoria do clube, o atleta não quis permanecer em Santa Catarina e decidiu rescindir o vínculo.

O jogador quer "esquecer" o passado e declarou que o objetivo é conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. No momento, a Lusa briga nas últimas colocações. A apresentação aconteceu na sala de imprensa do Canindé. A provável estreia do volante será a próxima terça-feira, diante do Oeste, no Canindé.

- A Portuguesa é um clube querido por todos os torcedores paulistas. Vim pelo projeto que a Lusa tem, que é de voltar à Primeira Divisão depois de tudo o que aconteceu e também por ficar perto da minha família, minha casa, jogar na minha cidade. Faremos uma boa temporada e alcançaremos o nosso objetivo, que é subir - disse Assunção.

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012, o volante declarou que transferiu-se para a Lusa com o intuito de conquistar o título.

- Por onde eu passei fui feliz, fui campeão, e o que eu quero é continuar. Tenho 38 anos e vim para conquistar. As pretensões da Lusa são as minhas: fazer um bom campeonato e, no final, comemorar o acesso. Vivo de desafios e este é mais um - ressaltou o jogador.  

O volante Piñatares também foi apresentado pela Lusa. O uruguaio , que defendeu o Rentistas (URU) antes de acertar com a clube paulista, comentou sobre a emoção de vestir a camisa de um time brasileiro.

- Estou muito contente por estar aqui e quero jogar. Vim para ajudar a Portuguesa a retornar à Série A, que é onde penso que deva estar, que é o seu lugar de merecimento - finalizou o jogador, que nunca jogou no Brasil.