Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amarildo e Jairzinho criticam demissão de quarteto no meio do Brasileiro

Arthur - Treino do Flamengo (Foto: flamengo.com.br)
Escrito por

Parceiros no ataque do Botafogo na década de 60, Amarildo e Jairzinho não mantiveram o entrosamento ideológico, com cada um apoiando um candidato. Porém, na hora de criticar a gestão de Mauricio Assumpção, eles voltaram a tabelar como se estivessem no gramado do Maracanã.

O "Possesso" da Copa de 1962 votou em Carlos Eduardo Pereira, da Chapa Ouro, enquanto o "Furacão" da Copa de 1970 seguiu o caminho da Chapa Azul, encabeçada por Carlos Thiago Cesário Alvim.

- Mandar embora jogadores, sem termos substitutos para eles, enfraqueceu ainda mais nosso time. Aquela situação (dispensa de Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson) tinha que ser resolvida com carinho, com diálogo. Foi uma decisão muito violenta - lamentou Amarildo, sendo seguido por Jairzinho:

- É algo muito estranho o que ocorreu. Um presidente que dispensa quatro titulares numa competição tão difícil, sem ter peças de reposição. Isso está levando o Botafogo a esse sofrimento - disparou o Furacão.