Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amaral, o original, elogia volante ‘homônimo’ do Flamengo

Escrito por

O ex-volante Amaral, o original, elogiou e que garantiu que o homônimo do Flamengo tem tudo para deslanchar na carreira e, inclusive, chegar à Seleção Brasileira. O ex-jogador, que esteve na Sapucaí para acompanhar os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro na noite deste domingo, afirmou que ficou feliz ao saber que o apelido do rubro-negro era em homenagem a ele.

O nome do volante do Flamengo é Maurício, mas, segundo o próprio rubro-negro, é conhecido por Amaral pela semelhança física com o ex-jogador. Amaral reconquistou espaço no Fla após Jayme de Almeida ser efetivado como treinador e chegou a marcar um gol no primeiro jogo da final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Atlético-PR, ajudando o time da Gávea a sagrar-se campeão.

- Fiquei Feliz. Fui um jogador, praticamente, consagrado. Cheguei à Seleção Brasileira. Quando fiquei sabendo que esse Amaral era em minha homenagem, fiquei muito feliz. Desejo muita sorte a ele. É um bom jogador e tenho certeza que pode chegar à Seleção - disse.

Com passagens em grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Corinthians, Vasco e Grêmio, Amaral também chegou a atuar no futebol da Indonésia (no Manado United, em 2011, e no Persebaya 1927, em 2011 e 2012). Ele, inclusive, esteve na Sapucaí com alguns empresários de lá para um projeto, que vai acontecer durante a Copa do Mundo, que acontece neste ano, no Brasil.

- Conheço eles da Indonésia. Eles queriam vir para o Brasil e de última hora apareceram. Eles têm um projeto para a Copa do Mundo, de trazer 60 pessoas para cá. A intenção é trazer indonésios ao Brasil porque, algumas vezes, as imagens são ruins e as pessoas de fora pensam que o Brasil não é um país legal, um país cultural.

Amaral foi reconhecido por muitos fãs de futebol que estavam na Sapucaí, ouviu elogios, incentivos e até mesmo brincadeiras. Um rapaz apertou a mão do ex-jogador do falou: 'Coringão é nós' (ele defendeu o Corinthians entre 1998 e 1999). Já outro pediu sua volta à Seleção Brasileira e mais um que passou lembrou o elástico que ele recebeu de Romário, quando o Baixinho estava no Flamengo e Amaral no Corinthians.