Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amanda Nunes diz que Rousey ‘não é versátil’: ‘O que ela faz eu faço’

Ronda Rousey (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Escalada para enfrentar Cat Zingano no card principal do UFC 178, que acontece no dia 27 de setembro, em Las Vegas, Amanda Nunes vive a felicidade de dar um grande passo na carreira. A baiana duelará contra a número um no ranking da divisão peso-galo feminina e acredita que uma vitória deve lhe render uma chance pelo cinturão da atual campeã Ronda Rousey.

Em entrevista ao LANCE!Net, Amanda analisou sua situção na categoria e tem certeza de que com um triunfo diante da primeira colocada no ranking oficial vai carimbar seu passaporte para a chance pelo título.

- Cat é a número um top contender. Se eu bater na número um, que lutaria com Ronda, certamente vou ter minha oportunidade pelo cinturão. Estou treinando pra isso. Vou passar por Cat e ter minha chance pelo título. Nessa luta vou dar meu sangue para nocautear ou finalizar ela rápido, pois aí vou ter a oportunidade indiscutível de que mereço ir direto para cinturão - avaliou a brasileira, em conversa por telefone. 

A baiana ainda esbanjou confiança ao classificar Rousey como uma lutadora que "não tem muito a oferecer". Segundo a lutadora, seu encontro com o cinturão do UFC é questão de tempo.

- Pra ser campeão, tem de ser imprevisível. Chutar, socar bem... A Ronda tem o judô, mas o MMA não é só isso. Ela está ganhando, mas esse cinturão está esperando por mim. O campeão tem de ser versátil. Temos de ter coisas novas e esperar sempre algo diferente do campeão. Ela é boa no que faz, mas sempre treinei judô e jiu-jitsu a minha vida toda e ela não tem muito a me oferecer. Ele é uma campeã que não tem muito a oferecer. O que ela faz, eu faço. Ela não é versátil - declarou a lutadora, em conversa por telefone.

A atleta da MMA Masters completou seu raciocínio lembrando o resultado relâmpago da campeão contra Alexis Davis, em julho, e afirmou que a americana costuma usar sempre da mesma estratégia para bater suas adversárias.

- Admiro quem tem muito a oferecer, quando não se sabe o que vai acontecer. Basicamente, sabemos o que Ronda vai fazer sempre: encurtar a distância, abraçar a adversária e dar uma queda de judô, e dali pegar o braço. Nessa última luta, foi um pouco na sorte que ela caiu naquela posição e nocauteou. Não acredito que ela tenha pensado em fazer aquilo - concluiu.