Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alviverde imponente: Palmeiras vence e conquista o título da Série B

Palmeiras x BOA - Juninho (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

O Palmeiras conquistou pela segunda vez o título da Série B do Brasileiro. O Verdão bateu o Boa por 3 a 0 no Pacaembu, e faturou o campeonato com duas rodadas para o término. O primeiro caneco do Verdão foi há dez anos, em 2003. Na tarde deste sábado, mais um troféu para a grande galeria alviverde, mas agora a torcida quer muito mais para 2014.

A vice-líder Chapecoense empatou com o Bragantino por 1 a 1, foi a 66 pontos na tabela e garantiu o acesso à Série A. Já o Verdão, com a vitória, chegou aos 76. O Boa, por sua vez, continua com 50, na parte intermediária da classificação. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará no sábado, no Morenão, em Campo Grande (MS). Já o time de Chapecó enfrenta o Icasa no mesmo dia, enquanto o Boa recebe o Sport.

O JOGO

O Pacaembu recebeu bom público para celebrar o título alviverde. Mas logo aos seis minutos, a torcida levou um susto. Marcelinho Paraíba cabeceou e Prass tirou em cima da linha. O jogador do Boa ficou pedindo gol, mas o juiz deu apenas escanteio.

Apesar do susto no lance polêmico, o Verdão se manteve bem postado em campo, contra um fraco adversário. As equipes trocavam passes no meio de campo, sem conseguir chances claras de abrir o placar. O empate, porém, estava de bom tamanho para o Verdão, que ficaria com o título se pontuasse. Mas a torcida queria mais. O time e o técnico Gilson Kleina, também. E o gol veio aos 28 minutos, com um chute de Felipe Menezes que desviou no marcador.

Juninho comemora o terceiro gol do Verdão na goleada sobre o Boa (FOTO: Eduardo Viana) 

Na etapa final, mais dois gols e festa de parte da torcida, que começou a gritar "é campeão" e "olé". O segundo, um golaço de Leandro. Aos dez minutos, o atacante recebeu bom passe de Charles, driblou o goleiro e estufou a rede do Pacaembu. O terceiro veio aos 31, com Juninho.

Com 3 a 0 no placar, o Palmeiras só esperou o tempo passar para, enfim, comemorar. Os jogadores ficaram trocando passes, enquanto o Boa mostrou nervosismo com o árbitro. O fim do jogo chegou, e o Verdão é o campeão da Série B, com 23 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas.

Agora o Verdão entrará mais duas vezes em campo no ano para complementar sua participação na Série B. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 BOA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 16/11/2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Edina Alves Batista (PR) e Luiz Santos Renesto (PR)
Renda e público: 17.163 pagantes / R$ 611.560, 00
Cartões amarelos: Betinho, Marcelinho Paraíba, Vinícius, Ciro Sena, Moisés (BOA); Wendel, Alan Kardec, Charles (PAL)
Gols: Felipe Menezes, aos 28'/1ºT (1-0); Leandro, aos 10'/2ºT (2-0) e Juninho, aos 31'/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Charles - intervalo), André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho (Rondinelly - 44'/2ºT); Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes; Serginho, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

BOA: Douglas; Rafinha (Moisés - 31'/2ºT), Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian (Luiz Paulo - intervalo); Rodrigo Souza, Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba; Petros e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier