Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvinegros velam o corpo de Nilton Santos na sede de General Severiano

Velório de Nilton Santos (Foto: Paulo Victor Reis)
Escrito por

O Botafogo e sua torcida velaram o corpo do eterno ídolo alvinegro Nilton Santos na noite desta quarta-feira, na sede social do clube, em General Severiano. Com presença de dirigentes e ex-jogadores, como o goleiro Adalberto, a cerimônia foi marcada pela emoção de todos os presentes. Vestidos com a camisa do Glorioso, aguns torcedores choraram ao lado do caixão do ex-camisa 6. 

O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, lamentou muito a perda do ídolo, que faleceu na tarde desta quarta-feira, aos 88 anos, na Fundação Bela Lopes, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

- Nilton Santos representou tudo para o Botafogo. A história dele se funde com a do clube. Desde o dia em que ele entrou aqui na sede de General Severiano, ele nunca mais saiu. Ele participou ativamente da vida do Botafogo. É uma perda enorme, mas agora ele vira uma estrela no céu olhando pelo Botafogo - disse o dirigente, que já adiantou uma série de homenagens do clube à Enciclopédia do Futebol.

- Com certeza o departamento de marketing vai realizar ações do gênero, mas qualquer homenagem será pequena para o Nilton Santos - afirmou Chico Fonsesa, que, ao lado de outros dirigentes, representou o presidente Mauricio Assumpção, que não pôde comparecer ao velório, pois está em Zurique (SUI), na Fifa, pela CBF.

O velório do corpo do ex-jogador se estende até meia-noite, mas a sede será reaberta às 7h desta quinta-feira. Durante a tarde, às 16h, será realizado o sepultamento, no Cemitério São João Batista, também em Botafogo.

Homenagem a Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção