Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Álvaro e Vítor vencem Bruno e Hevaldo e faturam etapa de João Pessoa do Circuito BB

Escrito por

Não foi fácil, assim como já não havia sido na semifinal na noite de sábado, mas Álvaro Filho e Vítor Felipe, paraibanos de nascimento e coração, suaram muito e venceram Bruno e Hevaldo, em João Pessoa, na arena montada na praia de Cabo Branco, a sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia masculino, na tarde deste domingo.

Álvaro e Vítor conseguiram, depois de 15 anos, um título de jogadores da Paraíba, jogando uma etapa em casa. Impulsionados pela torcida da casa, sob sol forte, os jogadores fizeram 2 sets a 0, parciais de 21 x 17 e 21 x 18, em menos de uma hora de jogo.

Álvaro Filho foi eleito o melhor jogador da final. A dupla campeão receberá R$ 45 em prêmio. Ovacionados pela torcida, Vítor falou da emoção de conquistar um título em casa.

- Estou muito feliz por este momento e gostaria de dividir esta conquista com cada um de vocês que nos apoiaram. Obrigado de coração. Assim que perdemos em Fortaleza, sabíamos que não estávamos no nosso 100% e que teríamos que melhorar. Colocamos o foco total para essa etapa, vimos os erros que cometemos e fomos trabalhar duro. Treinamos todo dia pensando em corrigir, imaginando sermos campeões aqui em casa. Quero agradecer muito ao Álvaro. Ele é um parceiro de verdade, no significado da palavra, e é merecedor de tudo isso que está acontecendo - disse o jogador.

Com o resultado, Bruno e Hevaldo (AM/CE) seguem na liderança do ranking geral da temporada, com 2080 pontos. O segundo lugar agora é de Ricardo e Emanuel (BA/PR), que chegaram aos 1920 pontos com a medalha de bronze. Na terceira colocação aparecem Jô e Léo Vieira (PB/DF), com 1820 pontos.


Álvaro e Vítor, vencedores em João Pessoa, entre Bruno e Hevaldo e Ricardo e Emanuel (Paulo Frank/Divulgação/CBV)

- Era um sonho que sempre tive. Ainda mais ganhar com um paraibano do lado. Um amigo de colégio, um irmão, como o Vitor Felipe. Não tem comparação com nenhum lugar do mundo. Sabíamos que o jogo seria muito duro, a final só mostra que o vôlei de praia está num nível muito alto e que o detalhe decidiria - disse Àlvaro.

* O repórter viaja a convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).