Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Altura e experiência brasileira na Copa dos Campeões de vôlei

Fila do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Tamanho é o que não falta. Adenízia, Carol Gattaz, Fabiana e Walewska serão as quatro centrais da Seleção Brasileira Feminina de vôlei na disputa da Copa dos Campeões, entre os dias 12 e 17 de novembro, nas cidades de Nagoya e Tóquio, no Japão. A altura das atletas varia entre 1,87m e 1,94m, sem contar a experiência que caminha junto a cada uma delas na Seleção.

- Temos uma geração de atletas altas como a Thaisa, a Carol e a Walewska. Também precisamos continuar buscando jogadoras com essa estatura para o futuro. Todas as equipes do mundo têm centrais altas. Hoje, é uma tendência mundial - disse Fabiana.

Neste ano, a equipe brasileira disputou quatro torneios e conquistou quatro títulos - os Torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o Sul-Americano. Fabiana comentou a expectativa de mais uma competição.

- A motivação é grande. Estamos com uma grande expectativa. Temos totais condições de buscar mais esse título para o Brasil. Sabemos que teremos uma competição complicada. Vamos enfrentar equipes fortes como os Estados Unidos e a Rússia. Serão grandes jogos e queremos sair daqui com mais uma vitória - disse.

O Brasil terá como adversários Estados Unidos, Tailândia, República Dominicana, Rússia e Japão.