Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por alteração em valores, renovação com Edmilson emperra

Escrito por

A renovação de contrato do atacante Edmilson com o Vasco, que estava muito bem encaminhada, acabou emperrando nos últimos dias, e o principal motivo para isso foi a queda do clube do para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina havia acenado com uma proposta, mas após o rebaixamento, admitiu que não poderia exercê-la em função do descenso.

Um novo contrato com Edmilson já havia sido articulado ainda no período em que René Simões era o diretor-executivo do Vasco. Na ocasião de sua vinda, o Cruz-maltino tinha oferecido um vínculo de dois anos. O atacante, então, ciente do longo período que estava fora do Brasil (dez anos), achou justo com o próprio clube assinar somente por uma temporada.

Foi decidido então entre as partes que o acordo aconteceria desta maneira, mas com uma opção de renovação prevista para novembro onde, no novo contrato, ocorerria um aumento salarial. Porém, quando chegou a data, tal opção não foi executada.

Há cerca de duas semanas antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, o empresário de Edmilson esteve reunido com a diretoria do Vasco. Os dirigentes, então, apresentaram um novo tipo de vínculo com condições que agradaram aos interessados. No entanto, quando o rebaixamento foi consumado, os próprios cartolas admitiram que não poderiam cumprir o que havia sido ofertado.

Agora, ficou combinado de que o Vasco fará uma nova proposta nos próximos dias, já com o conhecimento de que ela terá valores menores do que o conversado anteriormente.

Enquanto isso, Edmilson tem recebido sondagens. Ainda conta em favor do Vasco, todavia, a vontade do jogador em permanecer no Rio de Janeiro, onde ele e seus familiares se adaptaram muito bem, inclusive fixando residência na cidade.