Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta ao lado de Nathan, Tobio exalta o agora reserva Lúcio

Ovince St Preux (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Dono da pior defesa do Brasileiro com 47 gols em 32 jogos, o Palmeiras melhorou o desempenho recentemente: com Nathan e Tobio na retaguarda, são dois gols sofridos nas três últimas partidas. Lúcio, zagueiro pentacampeão mundial, tornou-se o reserva, mas recebeu elogios do beque argentino, por conta da liderança apresentada pelo experiente defensor.

- (Lúcio e Nathan) São dois jogadores que estão bem. Vocês conhecem tudo do Lúcio, o Nathan está começando em um nível alto e tem de seguir melhorando, pois é jovem e ainda tem o que aprender. Nós todos aprendemos com Lúcio. Se agora ele não está jogando, é um jogador experiente, e isto se respeita muito. Aqui temos um corpo técnico e eles mandam. Cada um tem que seguir mostrando em campo - analisou o camisa 2.

Lúcio jogou pela última vez contra o Santos (derrota por 3 a 1), e começou a perder a vaga por conta de dores musculares, mas mesmo recuperado não colocou Nathan, convocado para a Seleção sub-21, no banco. Nesta quinta-feira, o camisa 3 mais uma vez disputou o coletivo entre os reservas. Se entendendo bem com o jovem, Tobio considera que a cria das categorias de base tem um "grande futuro".

- É um jogador de muitas qualidades, que está bem na zaga, assim como o time, e temos de melhorar em tudo. Seja titular ou reserva, é preciso mentalizar para fazer coisas melhores. Com o Nathan estamos bem, e vamos tentar seguir assim, tratando de crescer - encerrou.