Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta na Fiorentina, Neto projeta decisão italiana pela Liga Europa

Erick Silva (FOTO: Divulgação/inovafoto)
Escrito por

Passa por Neto o sonho continental da Fiorentina. Com o arqueiro ex-Atlético Paranense debaixo das traves, a equipe italiana recebe a Juventus nesta quinta-feira e decide seu futuro na Liga Europa. Após o 1 a 1 da última semana em Turim, um empate sem gols na cidade de Florença é suficiente para a Viola avançar às quartas de final do torneio e manter viva a esperança do título.

– Desde o sorteio, a Juventus é apontada como favorita e ainda assim conseguimos um bom resultado na ida. A gente sabe da vantagem por ter marcado gol fora, mas é importante ter consciência de que o confronto está aberto. É a hora de jogar com inteligência, confiando no nosso potencial sem deixar de respeitar o adversário, que é o atual campeão e líder com sobras do Calcio, onde eles só perderam para nós (4 a 2 no primeiro turno) – considera o goleiro.

Em sua melhor temporada no Velho Continente, Neto atuou em oito dos 11 jogos disputados pela Fiorentina na Liga Europa desde a etapa preliminar, com apenas um derrota e seis gols sofridos. Seu time classificou-se ao mata-mata depois de passar invicto no Grupo E, somando 16 pontos em 18 possíveis. Já na Liga Italiana, competição em que a Fiorentina ocupa o quarto lugar, ele participou de todas as 28 rodadas.

– O que justifica este bom momento é a sequência, que dá confiança para o jogador. Na minha posição, é algo ainda mais importante. Os resultados da equipe e a exigência do futebol europeu também ajudam a consolidar essa afirmação. O trabalho agora é para manter este nível de regularidade, o que às vezes é a parte mais difícil.

Neto, 24 anos e 1,91m, chegou à Itália em janeiro de 2011. Atual dono da camisa 1 da Viola, defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, marcando presença em duas apresentações da campanha de prata. Antes, em 2010, já havia sido convocado pelo técnico Mano Menezes para amistosos com a amarelinha.