Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allianz Parque terá parte de setor vetada pela primeira vez no Dérbi

Escrito por

O primeiro confronto entre Palmeiras e Corinthians da história do Allianz Parque (o último Dérbi no antigo Palestra Itália aconteceu em 1976) deve ocorrer com parte do anel superior vazia, neste domingo. Por questões de segurança, a Polícia Militar do Estado de São Paulo determinou que não haja vendas em parte do setor Sul Superior, localizado acima do setor visitante. É a primeira vez, desde a estreia, que isso vai acontecer. Houve tal discussão antes da abertura contra o Sporto, em novembro de 2014, mas todo anel superior foi utilizado.

A recomendação da PM se estende também aos camarotes, que ficam no anel intermediário entre o setor sul inferior e superior. Além dessas, outras questões também foram solicitadas ao Palmeiras, como explica o capitão Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Choque.

- Pedimos algumas recomendações para o clube: o isolamento interno, coisa que a gente sempre faz; pedimos também que sejam colocadas mais catracas para os torcedores visitantes e que para os setores que ficam acima da torcida visitante não sejam abertos. Quem acompanha futebol, sabe como é perigoso - disse Vilariço ao LANCE!Net.

Responsável pelo estádio, a WTorre alega que os torcedores dos camarotes fechados serão realocados. Entretanto, nega que essa seja a primeira vez que o anel superior tenha uma parte fechada. De acordo com a construtora, isso também aconteceu na partida contra o Sport, a primeira da nova arena.

Na ocasião, o Allianz Parque teve mesmo a capacidade reduzida. Contudo, os espaços vazios estavam localizados ao lado dos torcedores adversários e não acima, como pede agora a Polícia Militar. As imagens do jogo provam isso.

Ainda de acordo com o responsável pelo policiamento do Dérbi, serão cerca de 500 policiais trabalhando na operação, incluindo a segurança interna e externa, além das escoltas das torcidas organizadas e dos clubes.

O Palmeiras deve disponibilizar cerca de 1.600 ingressos para a torcida do Corinthians. Para o jogo diante da Ponte Preta, também válido pelo Campeonato Paulista, o valor das entradas no setor visitante é de R$200. Um indicativo do quanto corintianos terão de desembolsar para assistir à partida que acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília).