Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson evita pensar no Gre-Nal antes de duelo decisivo da Libertadores

Escrito por

A semana é decisiva para o Internacional. Na quinta-feira, o Colorado faz sua segunda partida pelo Grupo 4 da Copa Libertadores. No Estádio Beira-Rio, às 20h15, o duelo contra a Universidad de Chile tornou-se decisivo após a derrota para o The Strongest, na estreia. O goleiro Alisson, titular da equipe, falou sobre a importância da partida.

- A estreia na altitude foi um jogo complicado para a gente. Então vamos tentar fazer nosso jogo aqui em casa, colocar em campo tudo o que o técnico Aguirre pediu para a gente para sairmos com a vitória e os três pontos. Não podemos ficar muito atrás no grupo - disse Alisson em entrevista à ESPN.

Na sequência, o Internacional não tem nada menos do que um Gre-Nal pela frente. No próximo domingo, as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho. Apesar de admitir que não é possível ignorar o clássico, Alisson pregou foco total na Libertadores, uma competição diferente.

- Temos um jogo importante pela Libertadores na quinta-feira, mas se tratando de um clássico é inevitável não pensar no domingo. O Inter sempre que entrar em campo vai ser buscando a vitória. Mas agora o foco é na Libertadores, um torneio diferente, onde cada jogo, mesmo sendo da fase de grupo, temos que encarar como mata-mata - analisou o goleiro.

Devido à estreia ruim na Libertadores e a campanha regular no Campeonato Gaúcho, ocupando a quarta posição, o técnico Diego Aguirre já sofre forte pressão em seu cargo. Alisson saiu em defesa do treinador, e afirmou que, depois desse período de adaptação, a tendência é a evolução da equipe colorada.

-  O início da adaptação sempre terá um pouco de dificuldade. O professor Aguirre tem uma metodologia diferente, é um futebol de mais marcação. Mas aqui no Sul já temos essa característica de marcar mais, e o futebol moderno está muito voltado para isso. Estamos nos adaptadando muito bem. Na base da conversa e nos treinamentos vamos superar isso e evoluir - completou o goleiro.