Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison e Emanuel avançam às quartas de final em torneio de despedida

Desembarque do Vasco em Joinville para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

A etapa de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2013/2014 marca a despedida da dupla Alison e Emanuel. Sem ficar pensando no assunto, os dois começaram bem a disputa na arena montada na Avenida Beira-Mar. Nesta sexta-feira, a dupla venceu suas duas partidas e se garantiu nas quartas de final. Aos 40 anos, Emanuel, que já superou em títulos a lenda americana Karch Kiraly, busca seu troféu de número 150 na carreira.

Juntos há três anos, Alison e Emanuel conquistaram o Campeonato Mundial em 2011, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil, o Pan-Americano de 2011 e ainda foram medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta sexta, a dupla venceu na estreia Luizão e Rodrigo Saunders, por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-16. Em seguida, novamente sem perder um set, bateram Álvaro Filho e Edson Filipe, com parciais de 21-17 e 21-15.

- Estou pensando o mínimo possível na despedida. Tento jogar mentalizando que estaremos juntos por muito tempo ainda, para aproveitar cada ponto. Estamos jogando com alegria e curtindo o momento. Até discutimos pouco nessas duas partidas. Sempre foi um prazer jogar com o Emanuel, aprendi demais com ele. Quem sabe não coroamos o fim da parceria com mais um título? Mas não quero pensar nisso agora. Teremos mais um jogo duro pelas quartas de final - disse o Mamute, que completa 28 anos neste sábado.

Emanuel comentou que a decisão de separar a dupla foi de Alison, mas que entendeu perfeitamente a posição do companheiro. E lembra, inclusive, que ele mesmo teve que adotar uma postura semelhante ao terminar uma das maiores parcerias da história do esporte.

- Depois da Olimpíada de Londres, eu e Alison acertamos de jogar o maior tempo possível juntos. Agora, uma parceria muito bem sucedida chega ao fim. Foi uma decisão que o Alison tomou, para ficar mais próximo da família, em Vitória. E eu o entendo perfeitamente, porque também já passei por isso quando abri mão da parceria com o Ricardo na época em que casei com a Leila e fui morar no Rio. A vida segue. Mas ainda temos um fim de história para contar aqui em São José - afirmou Emanuel.

Por uma vaga na semifinal, eles vão enfrentar Evandro e Vitor Felipe. Os outros duelos das quartas de final são Jorge e Pedro Solberg contra Thiago e Oscar; Ricardo e Márcio encaram Álvaro Filho e Edson Filipe; e Gilmário e João Paulo terão pela frente Benjamin e Fernandão.

Fim da dupla! Alison e Emanuel se despedem