Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison vê atletas despreparados para 2016 e comenta situação da CBV

Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)
Escrito por

Com 28 anos e uma Olimpíada disputada (foi prata em Londres-2012), Alison tem opiniões fortes. Longe de querer criar polêmicas, muito pelo contrário. Mas o jogador de vôlei de praia não se esquiva das perguntas ou arranja alguma desculpa para não respondê-las.

E para o medalhista olímpico, muitos atletas brasileiros não estão preparados para a disputa dos Jogos de 2016, no RIo de Janeiro.

- Os atletas têm de se preparar para a mídia, a pressão e a evolução do esporte. Não é só achar que vai chegar no dia do jogo e ganhar na marra, vai ser necessário muito mais. No geral, os esportistas não estão preparadas - afirmou o jogador.

Alison ainda comentou a atual situação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Nos últimos dias, a ESPN Brasil apresentou diversas denúncias sobre o pagamento de milhões de reais em comissões a intermediários por acordos de patrocínio com o Banco do Brasil. Na sexta-feira, o presidente licenciado da entidade, Ary Graça, pediu desligamento do cargo.

- É claro que ficamos surpresos com esse problema. Deixa triste, porque é muito dinheiro envolvido. Não são R$ 2 milhões, são R$ 20 milhões. Mas eu sou atleta, tenho que me focar no meu trabalho. Mas deixa muito triste - declarou.

Ao lado de Bruno Schmidt, Alison disputa a final do vôlei de praia nos Jogos Sul-Americanos do Chile, neste sábado, em Santiago. Eles vão encarar os chilenos Esteban Grimalt e Marco Alfonso Grimalt na decisão.

*O repórter viaja a convite do COB