Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alheia ao Bom Senso FC, Marta se coloca à disposição para ajudar

Viscardi Andrade e Yan Gomes (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Criado pelos principais jogadores do Brasil o Movimento Bom Senso FC ganhou corpo na reta final da temporada e, por enquanto, visa melhorias para o futebol masculino. Principal representante entre as mulheres, a atacante Marta confessa não estar inteirada do assunto.

 - Ouvi alguns comentários. Na Suécia não passa muita coisa e os países europeus, infelizmente, tentam passar coisas para denegrirem o Brasil, até porque nos próximos anos seremos vitrines por conta de importantes competições como Copa do Mundo e Olimpíada. Mesmo assim acho que atitudes como essas são sempre válidas – disse a atacante durante a final da Copa Coca-Cola, no Estádio Mané Garrincha.

 Perguntada se poderia ajudar como uma representante do futebol feminino mesmo atuando fora do país, ela se colocou à disposição:

 - Eu sempre estou à disposição para algo que fará bem para o esporte. A gente sempre deixa o extracampo para dirigentes só que o atleta também tem o direito de participar. Eles têm algo a acrescentar. Essa questão de bom senso já deveria ter acontecido com o futebol feminino.

 - O histórico é muito bom em mundiais e Olimpíadas e não temos sequência. Na Suécia, Alemanha tem futebol o ano inteiro. Nos Estados Unidos existe a Liga e as faculdades incentivam demais. Quando a jogadora vai para a seleção está praticamente pronta.

A última participação de Marta por um clube brasileiro aconteceu em 2011 quando ela defendeu o Santos e conquistou a Copa Libertadores da categoria.