Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz do Flu, Bruno Silva dá a volta por cima na Chape e já foca no Botafogo

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Algoz do Fluminense nesta quinta-feira, com dois gols marcados na goleada por 4 a 1, Bruno Silva, um dos destaques da Chapecoense neste Campeonato Brasileiro, já foca em mais uma "final" contra outro clube carioca, o Botafogo, neste domingo, às 19h30, na Arena Condá, pela 36ª rodada da competição.

- Vai ser mais um jogo muito difícil. O Botafogo vai querer dar a vida, pois precisa vencer para ficar vivo ainda. Temos de concentrar e mostrar a mesma vontade deste jogo contra o Fluminense. É mais uma final para nosso time também - disse Bruno Silva.

O volante havia feito apenas um gol com a camisa da Chapecoense desde sua chegada, em abril. Para se ter uma ideia, no Brasileirão do ano passado, quando defendeu o Atlético-PR, Bruno não balançou a rede nenhuma vez.

- Eu jogava sempre como primeiro volante. Antes desse jogo contra o Fluminense, o treinador me chamou e perguntou se eu faria a função de segundo volante. Disse que tinha facilidade. Com mais liberdade para subir, consegui chegar aos gols - ressaltou.

Um dos líderes da equipe, Bruno conseguiu dar a volta por cima na Chapecoense, pois chegou a ficar marcado pelo grande número de cartões que recebia em clubes anteriores: pelo Avaí, no Brasileiro de 2011, ele recebeu 19 amarelos. Pelo Atlético-PR, no ano passado, foi advertido desta forma 14 vezes. Mas, neste ano, já está com 16 jogos seguidos sem nenhum cartão e atuando como titular absoluto.

- Isso me atrapalhava muito, pois acabava ficando fora das partidas por suspensão. Isso é porque eu amadureci, estou bastante focado na minha carreira, em jogar meu futebol. E os juízes estão deixando correr mais também - explicou ele.

Antes de ter essa sequência de jogos, porém, o volante quase deixou a Chapecoense. Ele demorou a ter oportunidades de jogar, mas hoje é titular absoluto:

- Resolvi que o melhor era esperar por uma oportunidade. Sempre respeitei todos aqui, mas buscava meu espaço. Acreditei no meu potencial e hoje já consegui ter uma sequência muito boa.