Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz do Brasil, espanhola quebra dedo da mão e está fora do Mundial de Handebol

Brasil x China - Mundial de Handebol (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Escrito por

Responsável por eliminar o Brasil no Mundial Feminino de Handebol de 2011, em São Paulo (SP), a Espanha estreou com derrota no campeonato deste ano, na Sérvia. Mas o revés por 22 a 20 para a Noruega não foi o único problema das ibéricas no último sábado: elas também perderam a sua principal jogadora para o restante da competição.

A ponta Carmen Martín sofreu uma fratura no dedo indicador da mão direita e precisará de dois meses para voltar às quadras. Como consequência, não terá tempo hábil para retornar ao torneio. A informação foi confirmada pela Real Federação Espanhola de Handebol, que anunciará nas próximas horas a substituta de Martín.

Martín foi o grande destaque do duelo que tirou o Brasil da briga por medalhas no Mundial de 2011. Na vitória das europeias por 27 a 26, em pleno Ginásio do Ibirapuera, ela anotou oito gols para as adversárias e foi a artilheira. Até então, o Brasil estava invicto no torneio e tentava a sua primeira medalha em competições deste calibre.

A Espanha volta à quadra já neste domingo, sem Carmen Martín, para o duelo contra a Polônia, às 15h (de Brasília). As equipes compõem o Grupo C do torneio, com sede em Zrenjanin. Já o Brasil enfrenta às 12h45 a seleção da China.