Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz de Bellucci fica com o título do Aberto do Brasil

Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

Em sua primeira participação na chave principal do Aberto do Brasil, Federico Delbonis (61º do mundo) surpreendeu e ficou com a taça.

Na tarde deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, o argentino de 23 anos superou o italiano Paolo Lorenzi (114º) por 2 sets a 1 (4-6, 6-3 e 6-4), em 2h06 para conquistar o primeiro título de um torneio de nível ATP de sua carreira.

No ano passado, Delboonis havia chegado à final do ATP 500 de Hamburgo (ALE), mas acabou derrotado pelo também italiano Fabio Fognini.

Com esta conquista, Delbonis pulará para a 44ª colocação do ranking mundial e passará a ser o terceiro melhor argentino na lista, atrás de Juan Martín del Potro (7º) e Juan Mónaco (43º).

Argentino beija o troféu do torneio (FOTO: Divulgação/ Brasil Open_) 

Este é o segundo título conquistado por um tenista da Argentina em 14 edições do torneio. Em 2007, quando ele ainda era disputado na Costa do Sauípe (BA), Guillermo Cañas ficou com a taça.

Aos 32 anos Paolo Lorenzi disputava sua primeira final de um torneio da ATP. Caso tivesse ficado com o título, seria o mais velho a ser campeão pela primeira vez desde 2002, quando Wayne Arthurs, com 35 anos, levou a taça em Scottsdale (EUA).

Algoz de Thomaz Bellucci nas semifinais, Delbonis teve seu serviço quebrado apenas uma vez na partida, o que foi o suficiente para Lorenzi vencer o primeiro set.

Porém, nas duas parciais seguidas, o argentino conseguiu uma quebra em cada uma delas para assegurar a sua vitória.